Mordida Carioca Internacional - Voltando às origens - Itália
- mauro ministrini

- 15 de nov de 2016
- 2 min de leitura
Em fevereiro de 2016 o Mordida Carioca teve o prazer de visitar o velho mundo, mais especificamente a Itália, passamos por Milão, Bérgamo, Veneza e outras cidades menores.
Eu sei que sempre que falamos de Itália a primeira coisa que nos vem a cabeça são as massas e os risottos mas esse post será especificamente para a Bisteca Fiorentina, simplesmente a melhor carne que tive o prazer de comer em toda minha vida, essa carne é do boi Chianina de origem italiana.

Ela vem um pouco crua e você mesmo finaliza na chapa, junto com a carne vem uma boa porção de batata e três tipos de sal para temperar, normal(marinho), do mar negro e sal rosa do himalaia.
A foto a baixo apresenta os cortes que a Bisteca Fiorentina acompanha:
1 - Contra Filé
2 - Filé Mignon
3 - Alcatra

Gostaria de indicar para vocês o documentário "Steak Revolution", ele está disponível na Netflix e fala sobre a busca do melhor bife do mundo, vale a pena conferir.
Quando estávamos andando em Veneza fizemos uma parada para comer e beber, a comida foi uma generosa fatia de pizza, um dos clássicos italianos, no meio das vielas venezianas encontramos uma lanchonete que vendia fatias gigantes por dois euros, para beber a escolha foi Bellini e Aperol. O Bellini é um drink pronto com espumante e suco de pêssego e o Aperol é uma mistura de prosseco com sabores doces, cítricos e amargos, vale a pena experimentar!


Bérgamo é uma cidade universitária dividida em Bérgamo alta e Bérgamo baixa, a parte alta da cidade é completamente medieval, nesse local é possível encontrar vitrines incríveis com pães, doces e pizzas, cada um melhor que outro.







Comentários